Parece que têm aparecido muitas miúdas novas ultimamente na minha vida: o meu novo telemóvel, a minha nova bicicleta, e agora, para completar, esta rapariga:

foto0054.jpg

É verdade. Finalmente resolvi aumentar a minha colecção: a juntar à minha clássica com que aprendi os primeiros acordes e à electroacústica com que me tornei o que sou hoje, comprei ontem, em segunda mão, esta Squier Strat by Fender.

foto0052.jpg

Exactamente. By Fender. Sou o orgulhoso dono. A Squier foi comprada pela Fender há sensivelmente 25 anos atrás, e, desde então, a Fender tem-na utilizado para chegar a outros sectores de mercado. Uma Squier Strat é basicamente uma Fender Stratocaster
mais acessível aos bolsos de um guitarrista amador. Enquanto que o modelo original ronda os 600€, este não passa dos 350€. Comprei-a por cerca de metade do preço em estado practicamente novo.

foto0053.jpg

Tem tudo o que uma Fender Stratocaster tem: dois reguladores de tone , um de volume, três pickups simples (pescoço, meio, ponte enviusado), um selector de pickup de cinco posições (só ponte, ponte e meio, só meio, meio e pescoço, só pescoço), um acabamento em preto com placa branca, braço em maple, e trémulo.

Não a estou a tocar há tempo suficiente para a analisar como queria, mas para já estou deliciado com ela. Apenas a altura das cordas é um pouco elevada demais para mim, mas nada que uma afinaçãozinha não resolva.

Agora é só arranjar um amplificador de qualidade and rock on!

Share
This work, unless otherwise expressly stated, is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.