Se este adeus parece um pouco antes do tempo, é porque o é na realidade. Vou mudar de curso, e, consequentemente, de faculdade.

As razões para isso? Várias. Talvez demasiadas para serem enumeradas. Ou talvez não. Cheguei a um ponto da minha vida, após cinco anos a estudar informática (três no curso tecnológico + dois na faculdade), dois dos quais com um trabalho em part-time como programador, apercebi-me que não o quero fazer para o resto da vida. Nem todos têm a sorte de se aperceber disto tão cedo como eu, por isso, de certa forma considero-me um felizardo.

Deixo o MIEIC para perseguir um curso que me aproxime mais daquilo que me apaixona realmente: a escrita (http://www.eraumavezumrapaz.net) . Este ou este estão no topo das minhas escolhas. Dizem-me que vou para um mercado sem emprego e têm razão. Mas prefiro passar dez anos à espera da oportunidade de fazer algo que me vai dar prazer do que passar quarenta a sentir-me miserável.

O que vai ser de mim agora, não sei. Só que vou ter de voltar ao terror dos exames nacionais para fazer a prova de Português e à demência das candidaturas, mas estou disposto a isso.

Àqueles que comigo iniciaram esta caminhada há dois anos atrás desejo todas as felicidades e espero que sejam capazes de encontrar neste curso aquilo que nunca encontrei; aos que me receberam quando entrei no mundo do ensino superior, professores, alunos e funcionários, agradeço porque foram capazes de mostrar que o meu caminho ainda mal tinha começado; aos meus amigos da Brigada, bem, pessoal, a gente fala no Linev quando formos jantar…

Não sinto que tenha dado um passo atrás. Antes um passo ao lado, como a Dra. Helena, psicóloga da FEUP, me disse. Esta foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar, mas, ao mesmo tempo, uma das que mais me aliviou.

Quanto a este blog, eventualmente migrará para outro service provider, mas sobre isso outras notícias aqui surgirão.

Adeus MIEIC, adeus FEUP.

Olá vida nova.

This work, unless otherwise expressly stated, is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.