“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.”

Steve jobs

 

A ler actualmente…

A leitura coincide com mecanismos mentais que promovem o desenvolvimento cognitivo e intelectual, elevando a nossa capacidade de pensar, deduzir e criar a novas plataformas muito mais enriquecedoras. Como tal, tenho como objectivo, periodicamente, desenvolver hábitos de leitura e de envolvimento com as letras, ajudando-me a desenvolver um trabalho complementar para a concentração e consequentemente para o deep work.

Capa do livro Cal Newport é um académico da universidade de Georgetown e com este livro, pretende demonstrar-nos o porquê de que “seguir a nossa paixão” pode ser um mau conselho. Ele, inclusive, começa este livro com o exemplo de Steve Jobs, refutando uma das ideias que este transmite.

Capa do livro A biografia de Steve Jobs, escrita por um seu amigo Walter Isaacson é um segundo livro que estou a ler, por forma a conhecer a criatividade e a paixão de uma das mentes mais brilhantes da história.

 

Tai Lopez recomenda que cada pessoa deveria de ler, frequentemente, três géneros de livros: ficção, biografias e auto-ajuda (auto-melhoramento).


 

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.”

Steve jobs
Share